Liv´reira abre portas ao livro, aos escritores e leitores

Eduardo Barroso, Cristina Amaro, Susana Romana e Elsa Teixeira vão estar presentes na 5ª edição da Liv’reira, no Centro Cultural do Cartaxo, a ter lugar nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro. A estes autores juntam-se os poetas A M Duarte e Bruno Vieira, e as escritoras Maria Luís Pita e Carla Pasion Neves.

A Liv’reira, organizada pela associação cultural Grupo Herêra, está de regresso para a 5ª edição da feira do livro, no Centro Cultural do Cartaxo. De 1 a 3 de dezembro as portas abrem-se a milhares de livros e autores de excelência.

O conhecido médico Eduardo Barroso é o primeiro escritor presente na Liv’reira, sexta-feira, às 16h00, para apresentar o novo livro “Coração ao pé da boca”. Um livro com 22 testemunhos emotivos que nos permite ter um retrato profissional e familiar, mas sobretudo da grande humanidade do cirurgião Eduardo Barroso.

Ainda na sexta-feira, às 21h00, o poeta A M Duarte revela o livro “Detesto Ter Palavras e Não Saber o Que Fazer com Elas”, onde apresenta uma espécie de conversa íntima com a sua própria construção poética.

No sábado o dia na Liv’reira começa com a radialista Susana Romana, conhecida pela rubrica “Macaquinhos no Sotão”, na M80. Os momentos ao lado do Paulo Fernandes e da Elsa Teixeira passaram para as páginas de um livro que a Susana Romana vai apresentar às 11h00.

A tarde vai ser preenchida com a mais jovem autora presente na Liv’reira, Maria Luís Pita. Às 14h30 apresenta o romance “Um anjo caído do Céu”, que alerta para o problema do bullying nas escolas. E logo depois, às 15h30, Bruno Vieira, apresenta “Da luz à eternidade”, onde “cada poema trará lembranças de paixões passadas e irá reviver as presentes”.

Ainda durante a tarde de sábado, a Liv’reira recebe Cristina Amaro, autora livro “Chief Love Officer”. Cristina Amaro, conhecida do grande público pelo sucesso do programa “Imagens de Marca” na Sic Noticias, regressa à terra que a viu nascer para usar o amor a favor da estratégia de negócio.

Ler
1 De 176

No domingo, a partir das 10h00, a Liv’reira recebe “Teatro com histórias dentro”, um projeto dinamizado pela professora Berta Pereira, e logo a seguir, às 11h00, chega a animadora das Manhãs da M80, Elsa Teixeira que apresenta os livros “”O meu papá é o maior” e “Os beijinhos da mamã curam tudo”.

E à tarde, às 15h00, chega “A Bolha. A princesa das asas de ouro”, da autora cartaxense Carla Pasion Neves, uma história onde os sonhos vão sair da gaveta.

Entre livros e conversas também haverá momentos musicais com elementos da Banda Filarmónica Ereira na sexta-feira, às 16h00, e no domingo, às 17h00, com a atuação do grupo coral Cant’arte, da casa do Povo de Pontével.

Nestes três dias, o Centro Cultural do Cartaxo, recebe milhares de livros da Porto Editora, Penguin e Editorial Presença, para além de muitas edições de autor.

As verbas angariadas revertem a favor da requalificação da Igreja Matriz da Ereira.

 

 

PROGRAMA:

Sexta-feira, 1 de dezembro 

16h00 – Cerimónia de Inauguração com a Banda Filarmónica Ereirense

16h00 – Apresentação do Livro “Coração ao Pé da Boca”, de Eduardo Barroso

21h00 – Apresentação do Livro “Detesto ter palavras e não saber o que fazer com elas”, de A M Duarte

24h00 – Encerramento

 

Sábado, 2 de dezembro 

10h00 – Abertura da Feira do Livro

11h00 – Apresentação do Livro “Macaquinhos no Sotão”, de Susana Romana

14h30 – Apresentação do Livro “Um anjo caído do céu”, de Maria Luís Pita

15h30 – Apresentação do Livro “Da Luz à Eternidade”, de Bruno Vieira

17h00 – Apresentação do Livro “Chief Love Officer”, de Cristina Amaro

24h00 – Encerramento

 

Domingo, 3 de dezembro 

10h00 – Abertura da Feira do Livro

10h00 – Histórias com Teatro Dentro, dinamizado por Berta Pereira

11h00 – Apresentação dos Livros “O meu papá é o maior” e “Os beijinhos da mamã curam tudo”, de Elsa Teixeira

15h00 – Apresentação do Livro “Na Bolha. A Princesa das Asas de Ouro”, de Carla Pasion Neves

17h00 – Concerto pelo Coral Cant’arte, da Casa do Povo de Pontével

19h00 – Encerramento

Isuvol
Pode gostar também