Lixo próximo de habitações preocupa moradores

 

Valdemar Neves, munícipe do Cartaxo, foi à reunião de Câmara desta segunda-feira, 2 de maio, chamar a atenção dos eleitos para os lixos que são depositados em espaços que não são próprios para o efeito, nomeadamente junto de habitações em locais mais rurais.

cmc_15dez

Segundo disse, esta situação repete-se e poderá dever-se à falta de informação sobre a existência de um ecocentro no concelho e a falta de civismo. Por isso, solicitou à Câmara Municipal que coloque informação “onde conste informação que o ato é punível, com a referência ao Regulamento, a informação de onde é que as pessoas se podem, talvez até com um mapa, livrar dos monos, e depois, se calhar, se o Regulamento prevê mão dura, uma ou outra coima, que depois se espalha”, salientou.

“A questão da falta de civismo é, de facto, um problema crónico que nós temos”, disse Pedro Ribeiro, presidente do Município, adiantando ter tomado boa nota “das questões que têm a haver com o reforço da informação aos munícipes e naquilo que ter a haver com a sinalização dos sítios onde as pessoas se possam dirigir para fazer-nos chegar, nomeadamente a questão dos monos, que é um problema que temos na cidade”.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.