Museu Rural e do Vinho exibe documentário Vitis Vinifera

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo celebra o seu 36º aniversário, esta terça-feira, 23 de novembro, com a exibição do documentário Vitis Vinifera, do qual participaram alunos do Cartaxo.

Os alunos do Curso Profissional de Viticultura da Escola Secundária do Cartaxo, Afonso Carvalho, João Braga e Mateus Monteiro, juntaram-se a quem participou no workshop em cinema documental, dirigido pela Waves of Youth – Miguel Canaverde, Pedro Mourinha e Rita Narciso e inserido na Programação em Rede / Lezíria do Tejo, e daí resultou o documentário Vitis Vinifera, que teve estreia no Centro Cultural do Cartaxo no passado dia 5 de novembro, Dia Mundial do Cinema.

O documentário reúne testemunhos de Rui Franco e do enólogo Hernâni Magalhães, dos Vinhos Franco, de Paulo Lambéria e família, dos vinhos Lambéria’s, Vitor Cravide e o seu pai, da Adega Cravide, assim como, de Jorge Pisca, Sérgio Oliveira, Zelinda Pêgo.

Francisco Catalão, Joana Possante, e os guitarristas André Ribeiro e Ginestal Martins integram também o documentário que procurou trazer para a tela de cinema as histórias e a cultura vitivinícola do concelho e que foi construído pelos alunos do workshop com a colaboração da comunidade.

A entrada é gratuita e as sessões vão decorrer às 15h, 17h30 e 19h30, no Auditório Municipal – Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas.

Pode gostar também