Palácio do Landal recebe workshops e exposições sobre Psicologia e a doença mental

 

O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental (DPSM), do Hospital Distrital de Santarém, vai organizar, no próximo dia 7 de abril, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, a iniciativa “Psicologia Criativa” com workshops e exposições, no Palácio do Landal.

HDS_PsicologiaCriativa_PalacioLandar_7abril2016

“Psicologia Criativa” resulta das atividades integradas e desenvolvidas no grupo terapêutico de Psicologia, que pretende desmistificar a doença mental e valorizar a pessoa do doente e reintegrá-la socialmente.

Durante este dia, o Palácio do Landal, vai receber workshops de primeiros socorros, aprendizagem de pequenos concertos domésticos e noções de economia doméstica. A iniciativa conta também com duas exposições “Lusitana Paixão” por Raúl Lopes e “Mãos Habilidosas”, uma exposição e venda de trabalhos dos utentes do Departamento de Psiquiatria.

Esta atividade tem como objetivos valorizar o potencial criativo, expressivo e imaginário do doente; fortalecer a autoestima e autoconfiança; desconstruir o preconceito da doença mental; aumentar a credibilidade do grupo terapêutico; fomentar as parcerias institucionais e melhorar gestão de recursos sociais; e favorecer a realização de atividades em meio extra-hospitalar.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.