Passeio ao Passadiço das Fragas de São Simão

Junta de Vila Chã de Ourique leva jovens a visitar centro do País

Os jovens de Vila Chã de Ourique estão convidados para um dia de passeio ao Passadiço das Fragas de São Simão e às Caves de São Domingos, no dia 24 de setembro.

O Passadiço das Fragas de São Simão, no concelho de Figueiró dos Vinhos, faz parte da rede de Aldeias do Xisto da Serra da Lousã, bem no centro de Portugal.

Foi inaugurado em 2020, construído em madeira, com um percurso de cerca de dois quilómetros, liga a Aldeia de Xisto de Casal de São Simão ao Miradouro das Fragas de São Simão e passa pela Praia Fluvial das Fragas de São Simão. O troço mais conhecido é a escadaria que liga o Miradouro das Fragas de São Simão à Praia Fluvial das Fragas de São Simão.

As Caves de São Domingos produzem espumantes, aguardentes e vinhos bairrada há 85 anos. As Caves do Solar de São Domingos albergam nas suas galerias mais de dois milhões de garrafas de espumante, largos milhares de vinhos engarrafados e centenas de quartolas em carvalho francês para as suas afamadas aguardentes vínicas.

A Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique organiza o passeio, dirigido a jovens dos 18 aos 32 anos, prometendo “um dia de aprendizagem, aventura e convívio”, na região centro de Portugal.

Os jovens interessados devem fazer a sua inscrição na Junta de Freguesia ou através do e-mail: jfvilachadeourique@gmail.com (indicando o nome completo, data de nascimento e número de cartão de cidadão).

Ler
1 De 93

Foto: Fragas de São Simão – Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos

Isuvol
Pode gostar também