Taste Up desafia promotores turísticos no Cartaxo

Tem um projeto na área do turismo gastronómico? Isto é para si

O programa de aceleração de projetos na área do turismo gastronómico, que se encontra a percorrer o País através da dinamização de oficinas de empreendedorismo, vai estar no Cartaxo no dia 13 de setembro, às 16h, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas.

O Taste Up é um programa de aceleração promovido pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal e a APTECE, desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo Gastronómico, nomeadamente empreendedores que queiram recuperar um saber ou sabor com tradição, iniciando um projeto empreendedor e inovador; empreendedores que tenham um negócio, tecnológico ou não, que vise sustentar o desenvolvimento do turismo gastronómico; empreendedores que pretendam modernizar antigos negócios de família e/ou que visem gerar novos negócios assentes na recuperação de tradições na área da culinária e gastronomia típica, em territórios de baixa densidade e/ou territórios afastados dos grandes centro urbanos; profissionais do setor gastronómico que visem desenvolver um produto inovador.

Durante o mês de setembro, o Taste Up vai percorrer o país e dinamizar oito oficinas de seleção de projetos com o intuito de divulgar o programa e selecionar um finalista por oficina, que terá acesso aos bootcamps, a sessões de mentoria presencial e virtual e ao evento final. A participação nos bootcamps inclui alimentação (durante os períodos de trabalho) e estadia gratuitas.

As inscrições para a oficina de seleção do Cartaxo podem ser efetuadas através do preenchimento do formulário disponível no link http://bit.ly/2cartaxo ou através da página de Facebook do Taste Up, até ao dia 12 de setembro.

Taste Up seleciona projetos e empreendedores na área do turismo gastronómico
As oficinas decorrem em oito municípios, a partir destas, serão apurados oito dos dez finalistas que irão participar gratuitamente no programa de aceleração, os bootcamps vão ter lugar em Alvaiázere, uma semana após o Festival do Chícharo, e em Coruche, integrado nas jornadas gastronómicas Sabores do Arroz, destes, sairão os outros dois finalistas.

O grande vencedor do Taste Up será apurado no dia 12 de dezembro, no Palácio Correio-Mor, em Loures, numa sessão de pitch & tasting, em que os empreendedores irão fazer a apresentação dos seus projetos perante um júri constituído por investidores, chefs, gestores de empresas e representantes de instituições públicas e privadas. Esta sessão ocorrerá em simultâneo com a final do Tourism Up, estando por isso cerca de 45 municípios representados.

Ler
1 De 759

O programa disponibiliza 5.000 euros em prémios monetários (4.000 euros para o vencedor e 500 euros para o segundo e terceiro classificados), acrescido dos prémios facultados pela rede de parceiros do programa.

Pode gostar também