Teatro para a infância assinala Dia Mundial dos Rios

Sofia Vieira, da Aqui Há Gato, vai estar no Centro Cultural do Cartaxo no próximo sábado, 25 de setembro, às 11h, para apresentar a peça Tejo por um fio, dirigida a crianças.

A peça que Sofia Vieira criou a partir de formas animadas é dedicada a todas as crianças a partir dos três anos de idade, mas a história, que demonstra que cada rio é um tesouro e alerta para as consequências das nossas ações sobre os rios e linhas de água torna esta peça para a infância uma excelente proposta para os adultos assinalarem o Dia Mundial dos Rios. Um dia que se assinala desde 2005 para complementar o lançamento da Water for Life Decade das Nações Unidas (2005-2015) e é comemorado anualmente no quarto domingo de setembro.

A peça conta a aventura de um menino que brinca à beira do rio. O rio com as suas águas calmas, águas doces, águas que alimentam o futuro. O rio que é a casa de muitos peixes e dá de beber a muitos animais. O menino que quer brincar no rio mas só tem um barquinho de papel. Um barquinho muito pequenino… e isso pode ser um grande problema!

A entrada no espetáculo, realizado no âmbito do Plano de Ação Programação em Rede da Lezíria do Tejo, é gratuita.

Pode gostar também