Tempestade causa alguns danos e constrangimentos no concelho do Cartaxo
A Estrada do Setil, na zona de passagem por baixo da linha do comboio, está submersa. Segundo a Câmara Municipal do Cartaxo a circulação encontra-se condicionada por tempo indeterminado, dependendo da evolução das condições meteorológicas.
O temporal dos últimos dias, com chuva intensa e persistente, causou queda de muros e de fachadas e o corte de estradas, em Valada e em Vale da Pedra, no Setil, na zona de passagem por baixo da linha do comboio, por estarem submersas.
A Proteção Civil “tem estado sempre de prevenção e a reagir muito rapidamente às questões que vão surgindo”, garante João Heitor.
O presidente da Câmara, assegura que “até agora tudo tem corrido dentro da normalidade” e que as previsões meteorológicas, “com especial atenção aos caudais das barragens cujas descargas também têm impacto” no Rio Tejo, estão a ser acompanhadas “de forma integrada com a Proteção Civil Distrital”.
O estado do tempo prevê-se que continue instável nos próximos dias com a chegada de uma nova frente fria que traz mais um temporal de chuva.










