Lombinhos de porco preto com farinheira

Por Betinha Amado

Esta receita é feita, cá em casa, com frequência, em especial quando temos visitas, é super fácil, e é deliciosa a acompanhar com um bom vinho tinto, aproveite e surpreenda a sua família num jantar especial ou simplesmente de convívio. Surpreenda-se com os comentários!

Ingredientes
2 Lombinhos de porco preto ou simplesmente de porco, 1 farinheira de qualidade, 2 fatias broa de milho, 1 celola média, 1 dente de alho, 1 dl de azeite, 1 dl vinho branco meio seco, 2 fatias de broa de milho, 1 ramo de espinafres, 250 gr cogumelos portobello, funcho, alecrim, mangerona, louro em pó e sal qb

Confeção

  1. Numa assadeira fazer uma cama com a cebola cortada em meias luas, o alho picadinho, e o azeite.
  2. Abrir os lombinhos ao meio no sentido do comprimento (reserve).
  3. Tirar a pele à farinheira (crua) e esfarelar um pouco numa tigela, juntar a broa de milho igualmente esfarelada, uma pitadinha de funcho e uma pitadinha de mangerona.
  4. Rechear os lombinhos com esta mistura e atar com fio de cozinheiro. Colocar na assadeira em cima da cama de cebola.
  5. Num almofazir, juntar o dente de alho e funcho, alecrim e mangerona (qb), um pouquinho de sal, um fio de azeite e louro em pó. Faça uma pasta e barre os lombinhos. Refresque-os com vinho branco meio seco e leve ao forno a 180º (forno elétrico) ou moderado (a gás) durante aproximadamente 35 a 40 minutos.
  6. Para o acompanhamento, espinafres frescos salteados com cogumelos: numa Wook, junte um fio de azeite, um dente de alho, os cogumelos e os espinafres e deixe saltear, polvilhe com um pouco de pimenta moída na hora e sal, para finalizar junte broa de milho esferelada e está pronto.
Pode gostar também

Comentários estão fechados.