Alheira com broa de milho e batata doce

Por Betinha Amado, cake designer e recriadora de doçaria conventual

Ingredientes
500 gr Batata Doce, 2 a 3 alheiras de Mirandela de frango, 1 broa de milho pequena, 1,5 dl de azeite, 5 dentes de alho grandes, 1 ramo grande de coentros frescos, sementes de sésamo q.b., Flor de Sal, pimenta a gosto, Sumo de Limão q.b.

Confeção
1. Unte uma travessa de barro com azeite e reserve. 2. Descasque as batatas, corte em quadradinhos pequenos e coza em água temperada de sal e com umas gotas de sumo de limão (não deixar que as batatas se desfaçam), reserve. 3. Tire bem a pele às alheiras cruas e reserve. 4. Na travessa de barro, faça camadas da seguinte forma: Comece por fazer uma cama com as batatas doce cozidas, ponha por cima uma camada de alheira, seguido de broa de milho bem esfarelada, coentros e alhos previamente picados, terminando esta camada faça outra, novamente, batata doce, alheira, coentros, alhos e termina com broa de milho. 5. Regue com azeite, tempere com pimenta moída e flor de sal na hora, polvilhe com sementes de sésamo a gosto. 6. Leve ao forno a tostar a 170º cerca de 15 a 20 minutos. 7. Acompanhe com puré de Castanhas

Puré de Castanhas
Ingredientes
500 Castanhas, 1,5 dl de natas, 1 colher de sopa de manteiga.

Confeção
1. Coza as castanhas retalhadas em água com uma pitada de sal e erva doce. 2. Descasque e reduza a puré. 3. Junte ao puré as natas e a manteiga, leve ao lume para ligar e fazer um puré leve.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.