Creme de iogurte grego com queijo ricotta e doce de figo

 

Gosto do verão. Dos dias quentes, das roupas leves e frescas, das idas à praia, de andar com chinelos nos pés. Prefiro os dias de calor, longos que convidam a passeios e encontros com os amigos. Gosto da luz e do céu azul. De poder parar e ler um romance que me faça sonhar. De andar pela cidade e fotografar pequenos momentos, rostos a sorrir. De organizar churrascos com os amigos, de colocar a mesa ao ar livre e saborear os dias bonitos com conversas longas e boas.
O Verão é uma estação que enche cestos de generosidade. Oferece-nos uma variedade de frutas doces e legumes frescos, viçosos. Dá-nos os figos e as cerejas. Os pêssegos e as uvas. As curgetes e o tomate. Gosto do verão. Das comidas leves e frescas. Das saladas cheias de legumes. Das sobremesas frescas e doces.

E para aproveitar o verão, deixo-vos uma sugestão doce, uma sobremesa com creme iogurte grego com queijo ricotta e doce de figo.

A todos, votos de umas férias de verão cheias de bons e saborosos momentos.

 

Para 4 pessoas

Ingredientes:

Mais artigos
1 De 47

250 g de iogurte grego natural

125 g de queijo ricotta

1 colher de sobremesa de extrato de baunilha (facultativo)

1 frasco de doce de figo

Confeção:

1. Colocar o iogurte, o queijo e o extrato de baunilha numa taça e mexer muito bem. 2. Servir o creme com uma dose generosa de doce de figos.

Escrito por Isabel Zibaia Rafael autora do blogue Cinco Quartos de Laranja 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.