Estrelinhas de manteiga de amendoim

Receita do blogue Cinco Quartos de Laranja

434

Natal, a festa da partilha

Já se sente a chegada do Natal. As lojas enchem-se de ideias para oferecer aos familiares e amigos. Esta, para mim, é das épocas mais bonitas do ano. Ruas enfeitadas, luzes a piscar e no coração de cada um de nós, a vontade de partilhar e fazer sorrir quem nos é mais próximo.

Devido às preocupações e à azáfama das nossas vidas cada vez mais preenchidas com mil afazeres, acabamos por passar parte do ano sem falar com alguns amigos e membros da família. Mas o Natal é o momento para nos aproximarmos, voltarmos a estabelecer laços, marcarmos a diferença, com um cartão de boas festas, uma mensagem ou um presente. Quando era miúda, lembro-me de guardar os postais de Natal que recebíamos. Adorava colecioná-los. Mas, ano após ano, foram diminuindo e hoje os postais vêm quase sempre em forma de mensagem eletrónica. Perde-se aquele momento de surpresa, de abrir o envelope e de ver uma mensagem manuscrita, pensada e escrita em especial para alguém. Mas seja em papel ou de forma digital, o importante é lembrarmo-nos daqueles de quem gostamos e isso faz toda a diferença.

Eu vivo cada um destes dias até ao Natal com imensa alegria. Adoro pensar nos presentes que vou partilhar com amigos e familiares. Pensar nas pessoas e que presentes lhes irei oferecer, de modo a provocar momentos de alegria, sentir que posso contribuir para fazer alguém sorrir, é algo único, especial e que me deixa feliz, satisfeita. Com a alma cheia.

A cada ano que passa tenho cada vez mais vontade de fazer os meus presentes. De há uns anos para cá, aos familiares e amigos, ofereço quase sempre um presente caseiro e especial. Azeites aromatizados, compotas variadas, broas de mel, licores e muitos bolinhos em sacos de celofane com uma fita bonita. Para quem, como eu, gosta de preparar presentes especiais para oferecer, deixo-vos umas bolachas em forma de estrela, que vão fazer, de certeza, feliz, quem as receber.

Ingredientes
200g de manteiga de amendoim, 30g de manteiga sem sal, 150g de açúcar amarelo, 7g de açúcar baunilhado, 1 pitada de sal, 2 ovos, 250g de farinha sem fermento, 30g de farinha Maizena, 2g de canela

Confeção
1. Bater as manteigas com o açúcares e a pitada de sal.
2. Adicionar os ovos e mexer.
3. Acrescentar as farinhas e a canela. Mexer.
4. Formar com a massa uma bola e envolver em película aderente. Levar ao frigorífico durante 1h30 a 2h00.
5. Estender a massa numa superfície polvilhada com farinha. Com um cortador de bolachas cortar a massa. A massa não fica muito dura, por isso é importante que seja estendida com cuidado para não partir.
6. Levar ao forno pré-aquecido, num tabuleiro forrado com papel vegetal, a 200ºC durante aproximadamente 10 minutos.

Receita do blogue Cinco Quartos de Laranja

Pode gostar também
Comentários
Loading...