Vencedores do Orçamento Participativo Escolar recebem prémios

Os vencedores foram a Escola Básica Nº 2 do Cartaxo, com a "Sala Digital", e a Escola Básica de Vale da Pinta, com o projeto "Reabilitação do Parque Infantil e da Vedação Rústica dos Espaços Ajardinados"

As escolas vencedoras do Orçamento Participativo Escolar, promovido pelo Município do Cartaxo, vão receber os prémios que conquistaram em 2017.

A entrega dos prémios está marcada para esta quarta-feira, às 10h30 na Escola Básica Nº 2 Cartaxo, do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, e uma hora mais tarde, às 11h30, na Escola Básica de Vale da Pinta, que venceu no Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével.

O projeto apresentado pelos alunos da Escola Básica Nº 2 do Cartaxo é a “Sala Digital”, que vai ser inaugurada amanhã. A escola vai passar a contar com um espaço para os alunos desenvolverem projetos no âmbito das tecnologias da informação, com seis novos computadores, todos com ligação à internet.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Município, que também foi responsável pela adaptação do espaço e do mobiliário, para além da instalação elétrica e da rede de dados necessária ao seu funcionamento.

A Escola Básica de Vale da Pinta apresentou o projeto “Reabilitação do Parque Infantil e da Vedação Rústica dos Espaços Ajardinados” Assim, vai receber um cheque com o valor de 2.500 euros para o colocar em prática.

Recorde-se que o projeto piloto do Orçamento Participativo Escolar decorreu durante os meses de maio e junho de 2017, em todas as escolas do 1.º Ciclo do concelho e envolveu cerca de oito centenas de crianças do 1.º ao 4.º ano de escolaridade.

Mais artigos
1 De 509

O projeto teve uma dotação orçamental de 5 mil euros, tendo sido atribuídos 2.500 euros a cada agrupamento para a execução do projeto vencedor. ​

Perante o sucesso do projeto do Orçamento Participativo Escolar, a Câmara Municipal decidiu duplicar a verba disponível já em 2018. Assim, as crianças poderão decidir sobre o uso a dar a 10 mil euros do Orçamento Municipal.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.