Câmara prolonga prazo para extinção da RUMO 2020

 

camara_municipal_cartaxoA Câmara do Cartaxo aprovou esta segunda-feira, em reunião dos eleitos, a prorrogação do prazo para a extinção da Empresa Municipal RUMO 2020.

“Para extinguir a RUMO 2020 precisamos de ter as contas liquidadas e precisamos de ter a Caminhos do Campo extinta”, disse o presidente do município, Pedro Ribeiro. A Assembleia Geral para a extinção da Caminhos do Campo realiza-se esta terça-feira, uma extinção “que vai custar ao município 101 mil euros”, adiantou o autarca.

No que respeita à RUMO 2020, “ainda decorre o processo de negociação com o consócio Gigabeira Constrope. Estamos a falar de um valor a rondar os 580 mil euros”, esclareceu Pedro Ribeiro, acrescentando que “nós já fizemos a proposta de acordo e estamos a aguardar resposta”.

Com a extinção da RUMO 2020, a Câmara do Cartaxo tem a intenção de internalizar oito a dez funcionários da Empresa Municipal.

A prorrogação do prazo para a extinção da RUMO 2020 foi aprovada por maioria, com as abstenções de PSD e Movimento Pelo Cartaxo.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.