Trintões à parte da Festa em honra do Mártir S. Sebastião

 

A tradicional Festa em Honra do Mártir S. Sebastião, em Vila Chã de Ourique não conta este ano com a organização dos “Trintões”, com quem a Paróquia Senhor Jesus dos Aflitos costuma organizar os festejos.

 

FOTOS FREGUESIASEm causa está uma proposta que “Os trintões 2016” fizeram, este ano, à Paróquia, no sentido de alterar alguns pontos do regulamento da festa, nomeadamente para que as receitas monetárias conseguidas nos festejos revertessem, em parte, para outras instituições de apoio aos mais carenciados. Na proposta, não aceite pela Paróquia, “Os trintões 2016” propunham que apenas 50 por cento das receitas, e não a sua totalidade, fosse para a Paróquia, revertendo os restantes 50 por cento, dividido em partes iguais, para a Associação Comunitária de Ação Social (ACAS) e para a CARITAS de Vila Chã de Ourique, “abrangendo assim um maior número de beneficiários”, referem em comunicado. Ainda de acordo com a proposta da comissão dos “Trintões 2016”, caso esta não fosse aceite pela Paróquia, esta comissão “vai prescindir da elaboração da Festa do Mártir S. Sebastião”.

 

Em resposta, e depois de três reuniões em conjunto, a Paróquia diz que “o conselho pastoral e o conselho económico reuniram-se para analisar a proposta dos “Trintões 2016”, mas existindo já um regulamento para a Festa do Mártir S. Sebastião “verificamos que a nossa proposta não é compatível”. Ainda assim, a Paróquia agradece a disponibilidade dos Trintões e “deixa em aberto” a colaboração daqueles que quiserem intervir na organização.

 

Assim sendo, e não estando “em causa a realização dos festejos em Honra do Mártir S. Sebastião”, que a Paróquia ficou encarregue de organizar, “Os Trintões 2016” revelaram ao Jornal de Cá que “uma vez que estava atribuído a organização dos festejos em honra do Mártir S. Sebastião aos trintões, não queremos deixar de dar a nossa contribuição à comunidade de Vila Chã de Ourique”, daí que “iremos assim, realizar um evento onde pretendemos contribuir de um modo, a nosso ver, mais justo”. Ainda segundo “Os Trintões 2016”, o evento que pretendem realizar “será divulgado numa data a definir”.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.