PTWIDE passa um dia no Lar de São João no Cartaxo em ação solidária

A PTWIDE é uma empresa sediada no Cartaxo e atua na área de sistemas de segurança, esta sexta-feira todos os funcionários passaram o dia no Lar de São João da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo em ação solidária. 

Esta manhã quando chegámos ao Lar de São João encontrámos a entrada cheia de carros da PTWIDE, na receção, nos corredores e na cozinha foi fácil identificar a equipa com os seus barretes de pai Natal azuis, todos a trabalhar nas mais diversas áreas e a contribuir para um dia diferente no Lar de São João. Uma experiência que permitiu à empresa e aos seus funcionários conhecer de perto a instituição e as condições de vida e serviços oferecidos aos idosos.

“Na verdade, nós há muito tempo que temos esta vontade de contribuir para a comunidade local. Também, para ter um dia diferente, com toda a equipa junta, a trabalhar, mas é um trabalho em que estamos todos envolvidos”, explica David Pontífice. “E eu acho que está toda a gente muito satisfeita de participar”, garante o empresário.

A PTWIDE foi montar uma série de equipamentos e ofereceu a mão de obra, “como trouxemos a empresa toda, nós estamos a trabalhar nas mais diversas áreas. Temos pessoas a trabalhar na cozinha a preparar o almoço e a preparar sobremesas para amanhã, para a festa de Natal. Temos pessoas na secretaria a dar apoio”, conta Mauro Silva, um dos sócios da empresa.

Esta é uma ação solidária muito bem-vinda assegura Jorge Nogueira, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, “estamos sempre recetivos a ser ajudados, a poder-nos beneficiar de um contributo de fornecedores, de familiares ou do público em geral e, por isso, nesse âmbito aceitámos com gosto e estamos a fazer tudo para contribuir para que a ação deles tenha um resultado”.

Um dia diferente para a PTWIDE, mas também para os utentes e funcionários do Lar de São João, “hoje temos uma casa cheia e é muito engraçado o movimento, mas para além disso é também oportunidade de alguns dos profissionais que nunca cá tinham vindo conhecer o nosso espaço”, refere Inês Nunes, diretora da instituição.

Isuvol
Pode gostar também