Abertura das piscinas descobertas ainda com data incerta

Com a chegada do verão, e com as temperaturas a subirem, a Quinta das Pratas é um dos locais mais procurados pela população e por quem gosta de praticar exercício físico e partilhar momentos de convívio e lazer.

Ainda com data incerta de abertura, as piscinas descobertas estão a ser intervencionadas pelo Município, mas o espaço envolvente “já está arranjado”, assegura Pedro Nobre.

O autarca não adiantou datas precisas, mas acredita que a abertura das piscinas exteriores será uma realidade até “meados de julho” embora com alguns condicionalismos. “Estamos a avaliar a situação pandémica no concelho e em função da evolução é possível que a abertura seja no próximo mês”.

Pedro Nobre reconhece que a Quinta das Pratas é um espaço que poderá ter “uma procura acrescida e num momento em que terá uma limitação da sua capacidade de utilização”, mas que é necessário ouvir ainda diversas entidades. A abertura do complexo desportivo na totalidade é uma situação que “vai depender também das orientações da Direção Geral de Saúde (DGS)”, esclarece o vereador do desporto.

As únicas modalidades que já estão a funcionar são o padel e o ténis. O futebol e o basquetebol, por serem modalidades que “promovem mais o contacto físico” e por não terem ainda “orientação de abertura por parte da DGS”, ainda não estão a funcionar na Quinta das Pratas.

Pedro Nobre disse ao Jornal de Cá que tem reunido com a equipa do desporto e com a proteção civil, e espera, nos próximos dias, estar em condições de poder avançar com a data de abertura “deste espaço aos munícipes”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.