Município do Cartaxo aprova novas designações toponímicas

Após parecer da Comissão Municipal de Toponímia, a Câmara Municipal do Cartaxo aprovou, na reunião de 15 de junho, designações toponímicas para arruamentos em três freguesias do concelho – Pontével, Vale da Pedra e União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta.

Na freguesia de Pontével: Estrada do Atravessado, no sítio do Atravessado; Beco do Atravessado, no sítio do Atravessado; Beco do Beitão, no sítio do Beitão; Estrada do Gaio de Cima, no sítio do Gaio de Cima; Estrada da Quinta da Oira, no sítio das Várzeas; Beco da Quinta da Oira, no sítio das Várzeas; Beco da Quinta da Caridade, na Urbanização da Quinta da Caridade; Prolongamento da Rua Marcelino Mesquita, em Pontével;
Prolongamento da Rua 1.º de Maio, nos Casais da Amendoeira; Beco do Paço, em Pontével; e Travessa do Mercado, em Pontével.

Na freguesia de Vale da Pedra: Travessa de São José; Travessa Bernardo Santareno; e alteração do Largo do Chafariz para Largo José de Amorim Lourenço Sereno.

Na União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta: Caminho da Lipp’s, no sítio do Casal Branco; e Beco do Prioste, no Cartaxo.

Isuvol
Pode gostar também