Agrupamento Marcelino Mesquita festeja 14 anos

A presidir às celebrações estará Jorge Lacão, vice-presidente da Assembleia da República, que visitará a Escola Básica José Tagarro, a EB 2,3 Marcelino Mesquita e a Escola Secundária

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo celebra na segunda-feira, 12 de março, o seu 14º aniversário.

A presidir às celebrações estará Jorge Lacão, vice-presidente da Assembleia da República, que visitará a Escola Básica José Tagarro, com chegada prevista para as 10h. Segue-se um momento musical, poesia e uma visita à escola. A manhã prossegue com um ateliê de expressões.

Jorge Lacão é aguardada na EB 2,3 Marcelino Mesquita pelas 10h30. Na Biblioteca José Luís Peixoto terá oportunidade de assistir a um vídeo de apresentação do Agrupamento, bem como a diversas atividades preparadas por professores e alunos. Segue-se a visita à escola, com destaque para a “atuação” musical dos alunos da Unidade de Multideficiência. Entretanto, decorrem a gincana das ciências e o inter-turmas de futsal. As comemorações encerram, nesta escola, com um concerto pela Banda de Cá.

Na Escola Secundária há Feira de Fósseis e Minerais, jogos matemáticos, um colóquio de Filosofia e um Quizz de várias disciplinas.

Jorge Lacão chega pelas 12h, após o que terá oportunidade de assistir à apresentação de uma instalação artística. Segue-se a visita à escola e, para terminar, um almoço confecionado e servido pelos alunos dos cursos de Restauração e Restaurante/Bar.

Nas outras escolas do Agrupamento também atividades, como jogos tradicionais, caminhada, ateliês, expressão plástica, cinema e gincana.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.