Antecipe a folia confecionando a sua fantasia

142

Super-heróis, gatinhos, fadas ou bruxas são algumas das fantasias que pode fazer em casa, para si ou para os miúdos, dando asas à criatividade, para sair e brincar no Carnaval com toda a originalidade.

Depois de fazer uma rápida pesquisa na internet foi fácil descobrir como fazer máscaras de carnaval, reciclando materiais que todos temos em casa e que, à partida, seguiriam para o lixo. Este ano, o Carnaval pode ser ainda mais divertido e começar mais cedo, com a escolha e confeção da fantasia dos seus filhos e, também, da sua.

Super-heróis com propulsores a jato feitos de garrafas de plástico, bolinhas de algodão para fazer uma ovelhinha, mascarilhas feitas a partir de caixas de ovos, caixas de cartão que se transformam em robôs ou peças de lego são só alguns exemplos. Mascarilhas das mais variadas cores e feitios, chapéus, cabeleiras, pinturas faciais, máscaras e disfarces completos de animais, frutas, bonecos de animação, entre tantas outras fantasias criativas e originais que encontramos na web, sugerem inúmeras ideias e maneiras de as concretizar, muitas delas através da utilização de objetos, tecidos, entre outros utensílios e materiais que temos lá por casa. Caixas de ovos, embalagens de detergentes, algodão, lãs, papel de jornal e de revista, cartão, rolos de papel higiénico… Enfim, o que aqui importa é a criatividade e a diversão que pode começar ainda antes das festas carnavalescas (o dia Entrudo calha, este ano, no dia 5 de março).

Ponha mãos à obra com a ajuda dos mais novos e, entre cortes e recortes, moldes e colagens, crie máscaras divertidas para entrar na folia. E, já sabe, se faltar algum adereço que não consiga executar da melhor maneira há sempre forma de o encontrar no nosso comércio tradicional, complementando o disfarce de forma bem original.

Pode gostar também
Comentários
Loading...