Ateneu triunfa no distrital de trampolim

Ateneu qualifica 15 ginastas para o Nacional de Trampolim Individual e 17 ginastas para o Trampolim Sincronizado

O Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) participou, no passado sábado, dia 10 de março, no Campeonato Distrital de Trampolim e Trampolim Sincronizado, em Santarém.

Esta prova, que qualifica os ginastas para os respetivos campeonatos nacionais e distingue os campeões distritais, contou com a participação de cerca de 200 ginastas de seis clubes do distrito de Santarém.

O Ateneu alcançou cinco títulos distritais na divisão base e dois títulos na 1º Divisão, nas categorias de Trampolim individual e por equipas. Assim, os campeões distritais são, na divisão base, Rodrigo Fonseca (Iniciado Base) e Raquel Furtado (Juvenil Base), bem como as equipas de Infantis Masculinos, Iniciadas Femininas e Juvenis Femininas.

Na 1ª divisão, de realçar os lugares mais altos do pódio para Tomás Mamisashvili (Iniciado 1ª Divisão) e Martim Botelho (Juvenil 1ª Divisão), o 2º Lugar de Inês Carvalho (Junior 1ª Divisão) e o 3º lugar de Beatriz Santos (Sénior 1ª Divisão).

Em Trampolim Sincronizado (categoria em que dois ginastas têm de realizar as suas séries em simultâneo), o Ateneu arrecadou cinco títulos de campeão com as duplas Rodrigo Ramos / Pedro Lourenço (Infantis), José Miranda / Diogo Santos (Iniciados), Joana Miranda / Madalena Duarte (Juvenis), Martim Botelho / Bruno Vasconcelos (SFGP Iniciados) e Raquel Furtado / Inês Carvalho (Juniores).

Assim termina o ciclo de qualificações para os campeonatos nacionais, tendo o Ateneu qualificado 15 ginastas para o Nacional de Trampolim Individual (duas equipas) e 17 ginastas para o Trampolim Sincronizado (todos).

Mais artigos
1 De 5

Treinadores: Filipe Costa e Andreia Jesus

Pode gostar também

Comentários estão fechados.