Atleta do Cartaxo vence duatlo virtual

Atleta do Cartaxo Vasco Costa (na foto), da equipa SARTIM, venceu a prova de duatlo ‘Almeirim Virtual Duatlo at Home’, no passado fim de semana de 13 e 14 de fevereiro, e Bruno Gomes, de Vila Chã de Ourique, da mesma equipa, ficou em 6º lugar.

Esta foi uma iniciativa em “período de confinamento” por ser “fundamental dinamizar e incentivar a prática desportiva”, considera o seu promotor, José Ferreira, atleta de duatlo de Almeirim, que desafiou os “amantes da modalidade” para a realização de uma prova à medida dos tempos que vivemos. “Um treino diferente com diversão e com algum cariz competitivo pessoal, mas que também te motiva e te “obriga” a exercitar.”

A prova consistiu em cinco quilómetros de corrida, mais 30 de bicicleta e finalizou com outros 2,5 quilómetros a correr, que os mais de 60 participantes realizaram, individualmente, cada um com o seu percurso, entre as 9h e as 21h. Depois de concluída a prova, os atletas enviaram provas, tempos e distâncias para a página do evento: uma foto de uma das aplicações Strava/ Garming ou outras, mostrando as distâncias e os tempos; e uma foto equipados a rigor e com o dorsal do evento Virtual Duatlo AT HOME 2021.

No fim houve medalhas e diplomas para todos os participantes, e troféus para os primeiros classificados.

Pode gostar também