Atletas de Pontével no Campeonato Nacional de Sub-20

A Casa do Povo de Pontével esteve representada pelos seus atletas Duarte Fernandes e Rafael Barros, neste fim-de-semana (15 e 16 de fevereiro), no Campeonato Nacional de Sub-20 (Juniores) em Pista Coberta, em Pombal.

No sábado, Duarte Fernandes, mesmo “adoentado”, participou na prova de 400 metros, onde se esperava uma melhoria da sua marca, o que não veio a acontecer, pois o atleta efetuou 51,65, tendo já feito 50,69 levando-o ao 6º lugar. Dia 29 de fevereiro, participará no Campeonato de Portugal, de novo nos 400 metros e entre os melhores atletas.

No domingo, “muito afetado psicologicamente”, participou nos 60 metros barreiras, tendo sido 4º na eliminatória, com, 9,04, recorde pessoal e da Casa do Povo e foi 18º na geral, não conseguindo apuramento para a final.

Rafael Barros participou no lançamento do peso e foi 11º, com 12,29 metros.

“Já é muito importante para o nosso atletismo quando somente com dois atletas juniores os mesmos conseguem obter mínimos para os nacionais e pontuar, classificando-se a equipa pontevelense no 27º lugar entre 50 equipas que se classificaram – tem a vitória sorrido ao Sporting Clube de Portugal em masculinos e femininos”, resume o treinador Mário Silva, nas redes sociais.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.