Atletas de Pontével no pódio do Campeonato de Santarém Absolutos

A Associação de Atletismo de Santarém realizou o Campeonato de Santarém Absolutos no Estádio Municipal de Abrantes, este fim de semana, 5 e 6 de junho, de onde os atletas da Casa do Povo de Pontével trouxeram bons resultados.

Destaque para Mariana Severino, sub-23, que obteve o 2º lugar de no lançamento do disco, com 26,90. Rafael Barros, júnior, foi 3º no lançamento do dardo, com 40,91. Inês Joanico, sub-23, obteve, respetivamente, a 5ª e a 6ª posição no salto em comprimento e na final dos 100 metros; e Leonor Severino, júnior, foi  4º classificada nos 1500 metros e 9ª no lançamento do disco.

Neste mesmo fim de semana, Duarte Fernandes participou, em representação do Sporting Clube de Portugal, no Meeting de Salamanca (Espanha). Segundo Mário Silva, que acompanha os treinos do atleta que se iniciou no Atletismo na Casa do Povo de Pontével, “prova não correu de feição ao atleta de Pontével, pois na sua série participaram atletas de escalões superiores, havendo uma diferença abismal entre os primeiros e o Duarte”. Duarte foi 6º na primeira série dos 400 metros barreiras e 8º na geral, com o tempo de 56.02, melhorando a sua marca em 32 centésimos. A prova foi vencida por Mikael de Jesus, do Brasil, com 50,90.

Campeonato Regional de Juniores
No último fim de semana de maio, os atletas de Pontével estiveram em Fátima, no Estádio Papa Francisco, em competição no Campeonato Regional de Juniores.

Rafael Barros sagrou-se campeão regional do dardo, com 41,35 metros, apesar de ter estado lesionado durante quase toda a época, e alcançou o 3º lugar no peso, com 10,82. Leonor Severino sagrou-se vice-campeã regional nos 3000 metros, 5ª nos 1500 e 7ª no disco. A equipa pontevelense conseguiu a 9ª posição em masculinos e femininos.

Ainda no passado fim de semana, no dia 29 de maio, o Atletismo de Pontével esteve presente no Campeonato Regional de Marcha em Estrada, no Seixal, onde a iniciada Mariana Fernandes se sagrou campeã regional na prova de 4000 metros, com 24,03, novo recorde da Casa do Povo.

Pode gostar também