Bombeiros Municipais apoiam peregrinos que passam no Cartaxo

Paula Martins e Tânia Casadinho são as duas bombeiras de serviço, hoje, na tenda de apoio aos peregrinos montada pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo junto ao Ateneu Artístico Cartaxense. As duas bombeiras asseguram os cuidados básicos aos muitos peregrinos que passam pela cidade neste primeiro dia de apoio no Cartaxo, que se estende até sábado, 11 de maio.

Todos os dias os peregrinos encontrarão dois bombeiros de serviço no local, sendo que, no período noturno, este apoio poderá vir a ser reforçado, caso se considere necessário, que serão responsáveis por aliviar, na medida do possível, as dores e problemas físicos dos que a eles recorrem.

Também a Farmácia Central se associou a esta missão, doando muitos materiais, como pomadas, cremes, compressas ou soro fisiológico, entre muitos outros.

A julgar pelos números de anos anteriores, a tenda deverá auxiliar entre dez a 20 peregrinos por dia. O concelho tem quatro locais de pernoita para os que se dirigem ao Santuário de Fátima. Espera-se que, ao longo destes dias, durmam no Cartaxo entre 350 a 400 peregrinos.

Pode gostar também