Câmara do Cartaxo conquista obras para a Secundária
O investimento na escola rondará 1, 150 milhões de euros
A Câmara do Cartaxo conseguiu assegurar financiamento para fazer obras na Escola Secundária, que nunca foi alvo de qualquer intervenção.
Recorde-se que a intervenção na Escola Secundária do Cartaxo estava programada para a 3ª fase da Parque Escolar, entretanto extinta.
A garantia foi alcançada esta quarta-feira, em reunião entre a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, e os diretores dos agrupamentos de escolas do concelho do Cartaxo, Jorge Tavares (Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo) e Luís Bruno Lourenço (Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével).
Nesta reunião, foram estabelecidos o acordo e os procedimentos para assegurar estas obras.
O investimento na escola rondará 1, 150 milhões de euros. Deste montante, 85 por cento será assegurado por fundos comunitários. Os restantes 15 por cento serão divididos, em partes iguais, entre o Ministério da Educação e a Câmara do Cartaxo que, apesar de não ter competência neste estabelecimento de ensino, entende que esta é a única forma de viabilizar e acelerar a intervenção.