Cartaxo apresenta-se no Festival Nacional de Gastronomia

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e os onze municípios da Lezíria do Tejo, entre eles o Cartaxo, estão de volta ao Festival Nacional de Gastronomia, este ano na sua 40ª edição, a decorrer de 18 a 28 de novembro, na Casa do Campino, em Santarém.

Esta quarta-feira, 24 de novembro, é o dia dedicado ao município do Cartaxo que, tal como os outros dez municípios da Lezíria do Tejo, volta a animar o certame com promoção turística, cultural e gastronómica no espaço intermunicipal da CIMLT e com momentos de cozinha ao vivo no espaço de showcooking do Festival.

A Câmara Municipal do Cartaxo escolheu os vinhos de produtores e casas agrícolas do concelho como destaque da sua presença no 40º Festival Nacional de Gastronomia, com o espaço da CIMLT a ter, nesta quarta-feira, os vinhos de excelência do Cartaxo como os principais protagonistas, bem acompanhados pela doçaria tradicional e pelo mel produzido no território.

O Doce D’Arrobe, os coscorões e os rolos, serão levados ao Festival pela mão dos Cinquentões de Vila Chã de Ourique e Filipe Dionísio, da empresa Abelhas & Companhia, vai apresentar produtos que mostram a versatilidade do mel – mel com nozes, mel com amêndoas, hidromel, pólen, vinagre de mel ou rebuçados de mel são algumas das iguarias que o visitante poderá descobrir.

Os primeiros cinco dias do certame foram dedicados aos municípios de Rio Maior, Almeirim, Coruche, Benavente e Alpiarça. Hoje a CIMLT dedica o dia ao município de Azambuja, amanhã ao do Cartaxo e dias os seguintes serão dedicados aos municípios da Chamusca, Salvaterra de Magos, Golegã e Santarém, de 25 a 28 de novembro, respetivamente.

Consulte aqui o programa completo do 40º Festival Nacional de Gastronomia.

Pode gostar também