Cartaxo celebra 25 de Abril com diferentes iniciativas

No dia 25 de abril, as comemorações do 48º aniversário da revolução dos cravos iniciam-se no edifício da Câmara Municipal do Cartaxo com o içar da bandeira e seguem para o Centro Cultural, onde decorrerá, a partir das 10h, a sessão solene, com transmissão em direto na internet.

No mesmo dia, o Estádio Municipal do Cartaxo recebe, a partir das 10h15, a Caminhada da Liberdade e muitas atividades para os mais novos – atletismo para minis e mini-minis, insufláveis e ateliês criativos. Às 15h, inicia-se o Meeting da Liberdade – competição em diferentes modalidades de atletismo, com inscrição obrigatória até 20 de abril.

Para além da sessão solene no dia 25 de abril, o Centro Cultural do Cartaxo recebe um conjunto de iniciativas culturais, o Estádio Municipal acolhe atividades desportivas e a Escola Secundária do Cartaxo propõe uma conferência e um Mural da Liberdade.

O programa que assinala Revolução dos Cravos tem início no dia 14 de abril, com um concerto dos UHF e as canções do seu álbum A Herança do Andarilho.

No dia 22 de abril, sexta-feira, o programa começa às 10h30, na Escola Secundária do Cartaxo, com uma conversa intergeracional. Falar de Liberdade é o tema proposto pela Associação de Estudantes do estabelecimento de ensino e pela Universidade Sénior do Cartaxo. A partir desta mesma hora, as alunas e os alunos da Escola Secundária são convidados expressar as suas ideias sobre a democracia e a liberdade, com uma mensagem, um desenho ou uma pintura no Mural da Liberdade. Ainda neste dia, às 21h30, haverá sessão de cinema no Centro Cultural com o filme O Grande Ditador, de Charles Chaplin.

No dia 23 de abril, o ator Ângelo Torres estará no palco do Centro Cultural do Cartaxo para levar ao palco a peça Amílcar Geração, com entrada livre.

Ler
1 De 668

No dia 24 de abril, ‘A Madrugada’ vai ocupar o Centro Cultural com um conjunto de iniciativas culturais que têm início às 21h, com a inauguração da exposição Recordar Abril, logo a seguir haverá música e canções com Cantar Abril ao que se seguirá leitura de poemas de Ary dos Santos na sessão Poesia de Abril e a conferência Falar de Abril. A encerrar a noite, o bar do Centro Cultural acolherá um DJ set. A entrada é livre.

Isuvol
Pode gostar também