Cartaxo continua à espera da Cartagua

 

cartáguaAinda não há fumo branco no que respeita à renegociação dos aumentos das tarifas da água no concelho do Cartaxo.

As reuniões têm-se sucedido, mas ainda não há qualquer entendimento entre a Câmara Municipal e a Cartagua.

No entanto, na reunião de Câmara desta segunda-feira, 15 de fevereiro, o presidente do município, Pedro Ribeiro, assumiu que “parece, e aqui com a ressalva do parece, que eles ainda não emitiram a resposta final, para depois podermos falar com mais segurança em relação aos nossos planos, pela forma como a reunião decorreu, e foi uma reunião muito técnica, os valores a que nós chegámos parecem ter correspondência em relação àquilo que é a realidade do contrato”.

Resta, então, esperar pela tomada de posição da Cartagua para, publicamente, serem divulgados “os valores que nós encontrámos, que foram bem mais baixos do que aquilo que foi negociado, o que nos implicar ter reservas em relação à divulgação pública dos valores”, acrescentou o autarca.

Recorde-se que a Câmara do Cartaxo não aceitou os aumentos de tarifário aprovados pelo anterior executivo, e que implicavam um subida superior a 30 por cento. Mandou, por isso, efetuar um estudo para apurar os valores do aumento, que apresentou à empresa concessionária, e sobre o qual aguarda resposta.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.