Cartaxo mostra-se na BTL

O Cartaxo vai, mais uma vez, marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), num espaço que dá destaque ao Enoturismo, mas também à Festa do Vinho, que este ano traz como convidado de honra o Pão.

Assim, uma das atividades a acontecer neste espaço será a prova de vinhos com degustação de vários tipos de pão.

Também o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével vai estar a preparar Caspiadas, munido de alguidares de barro, farinha e dos segredos bem guardados pelas mulheres de Pontével, que elevaram o pão à categoria de doce regional. Vai ser no domingo, 17 de março, a partir das 18h, no evento Do Pão à Caspiada, após o que o rancho fará uma pequena atuação.

Enquanto se amassam as Caspiadas, os vinhos do Cartaxo vão estar à prova, com néctares dos Vinhos Lambéria’s, Vinhos Rui Franco e Adega Cooperativa do Cartaxo, enquanto a Petisqueira Copo 3 e a Taberna do Gaio propõem a degustação Sabores do Vinho e do Pão.

A presença na BTL foi escolhida para lançar um novo produto de oferta turística integrada, que coloca o foco nas características rurais e vitivinícolas do concelho, no Rio Tejo e na enorme riqueza em património cultural e imaterial, mas também natural, fatores que, aliados à proximidade a Lisboa e à oferta dos operadores no território, com produtos de grande qualidade, permitem oferecer experiências únicas ao visitante.

As duas primeiras ofertas deste produto são Sabores Ribatejanos e Escapadinhas no Cartaxo, que constituem ofertas para visitas de curta duração, sempre para duas pessoas, e que oferecem aos visitantes a possibilidade de desfrutar de experiências únicas no coração da lezíria ribatejana.

Ler
1 De 1.602

A Escapadinhas no Cartaxo, para dois dias, integra uma noite de alojamento, uma refeição e a possibilidade de escolher entre duas experiências dos programas disponíveis.

Para saborear o Ribatejo durante um dia, Sabores Ribatejanos oferece aos visitantes a possibilidade de escolher uma das experiências dos programas disponíveis e um almoço ou jantar, num dos restaurantes incluídos no pacote de oferta.

Já disponíveis estão os programas Cavalo e Campo, que prevê batismo equestre e visita a coudelarias; Rio Tejo, com a possibilidade de efetuar passeio de barco, canoagem e atividades de mota de água; Atividades de Outdoor com atividades de aventura; e Vinhos, com uma visita guiada ao Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo e provas de vinhos na Adega Cooperativa do Cartaxo.

O Cartaxo vai oferecer, na BTL, cinco vouchers para o programa Escapadinhas no Cartaxo e três para o programa Sabores Ribatejanos, que vão ser oferecidos aos profissionais e visitantes, mediante sorteio. A ideia é convidar as pessoas a responder a um pequeno questionário, e cujas respostas poderão ser encontradas num folheto.

Isuvol
Pode gostar também