Cartaxo ultrapassa barreira dos mil casos, desde março

O mês de janeiro termina com o concelho do Cartaxo a ultrapassar os mil casos de infeção por coronavírus, desde o início da pandemia, em março de 2020, e com o número de mortes a duplicar.

De acordo com os números da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, avançados ontem, 31 de janeiro, há 202 pessoas positivas ativas, com mais 13 casos que no dia anterior, sábado, dia em que o concelho ultrapassou os mil casos confirmados, desde o início da pandemia, que atualmente são 1 037 – destes, 823 já recuperaram.

O último boletim epidemiológico volta a indicar mais uma morte por Covid-19, registando-se, desde março, 12 óbitos, cinco dos quais nesta última semana de janeiro, mês que começou com metade das mortes agora registadas.

O último boletim epidemiológico do concelho do Cartaxo não informa sobre o número de pessoas em vigilância ativa pelas autoridades, tal como aconteceu no boletim anterior, de sábado, 30 de janeiro, que dava conta de 36 novos casos positivos à Covid-19, números estes relativos às anteriores 48 horas, visto que na sexta-feira não houve divulgação sobre a situação epidemiológica do concelho, por parte da Câmara Municipal do Cartaxo, que alegou não ter recebido informação da unidade de saúde pública local.

Ainda segundo a Câmara Municipal, a unidade de saúde pública local informou, na passada sexta-feira, 29 de janeiro, que “o Ministério da Saúde vai introduzir alterações aos procedimentos dos inquéritos epidemiológicos e ao modo de registo dos números diários”.

Pode gostar também