Cartaxo vai homenagear Marco Chagas

 

Os eleitos na Câmara Municipal do Cartaxo aprovaram por unanimidade na última reunião de câmara, a 1 de fevereiro, e por proposta dos eleitos do PSD, a realização de uma homenagem nacional a Marco Chagas.

marcoCHg02Segundo o texto da proposta, Marco Chagas “nasceu e desenvolveu uma parte muito significativa da sua vida na freguesia de Pontével (…) e celebrará neste ano de 2016, em 19 de novembro, os seus 60 anos de vida. Também em 2016, passam 30 anos sobre a data da sua quarta vitória na Volta a Portugal em Bicicleta”, recordando, também, as vitórias obtidas por Marco Chagas em 1982, 1983 e 1985.

O texto do PSD recorda, igualmente, as suas muitas outras vitórias em outras competições, bem como a participação no Tour.

Além disso, considera o PSD, “no ano de 2016 em que o Município do Cartaxo comemora os seus 200 anos de existência, justifica-se plenamente a homenagem a um dos cidadãos deste concelho que mais o prestigiaram ou mais alto elevaram o seu nome”.

O vereador Vasco Cunha, do PSD, recordou também que Marco Chagas “se disponibilizou para deixar todo o seu espólio à sua freguesia de nascença. Creio que estaríamos, também, em condições para poder começar a refletir mais empenhadamente na possibilidade de avançar para o Museu Marco Chagas”.

Mais artigos
1 De 1.246

O autarca acrescentou que “podíamos aproveitar esta ocasião de homenagem ao Marco Chagas e fazer daqui uma grande homenagem a todos os grandes ciclistas do concelho do Cartaxo”.

Assim, foi aprovada a proposta do PSD para a realização de uma homenagem nacional a Marco Chagas, em colaboração com a Junta de Freguesia de Pontével e a Federação Portuguesa de Ciclismo.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.