Cartaxo vai ter mais um médico de família

 

A USF Cartaxo – Terra Viva (Unidade de Saúde Familiar Cartaxo – Terra Viva) vai passar a ter mais um médico de família.

centro de saude

 

A notícia foi dada por Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, na reunião de Câmara desta segunda-feira, 4 de junho.

Segundo disse, “o Município do Cartaxo já era, na zona Lezíria, aquele que tinha o melhor rácio ao nível dos cuidados primários de saúde, tínhamos cerca de 3000 utentes sem médico de família. Isto é caricato, mas dá para perceber o retrato da nossa região. Com o novo médico, passamos, apesar de tudo, a ter, ainda, mil utentes sem médico de família”.

O autarca revelou, também, que solicitou que estes mil utentes possam ser distribuídos pelos médicos existentes, “de forma a que este número possa ficar reduzido a zero”, desejou.

Mais artigos
1 De 513

Ainda na saúde, Pedro Ribeiro revelou que, em conjunto com os presidentes das Juntas de Freguesia de Valada e Vale da Pedra, estão a trabalhar nas melhorias a efetuar nos Postos Médicos destas freguesias.

O processo já havia sido desencadeado há cerca de um ano e meio, mas as estimativas orçamentais eram incomportáveis, quer para o Município quer para a ARS (Administração Regional de Saúde). Assim, “se não podemos fazer intervenções de fundo, porque não temos condições financeiras para esse efeito, pelo menos, melhorar aquilo que possa ser melhorado. Não haver infiltrações, as questões de segurança e as intervenções que têm a ver com a saúde pública, poderem estar salvaguardadas, e é esse trabalho que temos vindo a desenvolver”, explicou Pedro Ribeiro.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.