Centenas de pessoas acompanham Procissão do Senhor dos Passos

As ruas do Cartaxo engalanaram-se para receber a procissão com a imagem do Senhor Jesus dos Passos

Este fim de semana, várias centenas de pessoas saíram às ruas do Cartaxo para acompanhar as Solenidades do Senhor Jesus dos Passos do Cartaxo, no sábado à noite e domingo à tarde.

As ruas do Cartaxo engalanaram-se para receber a procissão com a imagem do Senhor Jesus dos Passos, depois de proferido o sermão, no Largo da Igreja, na tarde deste domingo, 19, com centenas de pessoas a acompanhar e outras tantas à espera da sua passagem pelas ruas da cidade.

A procissão seguiu pela Rua de São Sebastião, em direção à Casa de Santa Cruz, seguindo, após o sermão do encontro, pela Rua Serpa Pinto acima, em direção à Praça 15 de Dezembro. Daqui seguiu pela Rua Luís de Camões, Rua Dr. Manuel Gomes da Silva, Avenida João de Deus, Rua Dr. Júlio Montez, Rua Batalhoz, regressa à Praça 15 de Dezembro e segue pela Rua Serpa Pinto, novamente em direção à Igreja de São João Batista. No final da procissão houve Missa.

Na noite anterior, aconteceu a cerimónia da saída da Nossa Senhora da Soledade, com a procissão a começar no Largo da Igreja, a passar junto à Casa de Santa Cruz, pela Rua de São Sebastião e pela Rua Serpa Pinto em direção à Igreja.

Todas as solenidades foram acompanhadas pela banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense e Coral Alla Brevis, estando ainda presentes os escuteiros Agrupamento 1120 e os Bombeiros Municipais.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.