Centro Cultural acolhe Liv’reira

O Grupo Herêra traz a 4ª edição da Feira do Livro – Liv’reira – ao Centro Cultural do Cartaxo, com inauguração no próximo dia 28 de novembro, às 21h.

Ao longo de quatro dias (28, 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro) escritores convidados passam pela Liv’reira, onde também haverá música, folclore, provas de vinho e muitos, muitos livros.

A cerimónia de inauguração acontece às 21h, seguindo-se um momento musical com a Sociedade Filarmónica Ereirense. Pelas 21h30, há uma tertúlia – Teatro: Ontem, hoje e amanhã.

Na sexta-feira, 29, a Feira do Livro abre portas às 10h, com a apresentação do livro ‘Regras na sala de aula”, de Sérgio Franclim. Às 15h, é a vez de Júlio Isidro apresentar o seu livro “101 histórias do Tio Julião para fazer oó”, com sessão de autógrafos.

Nesta noite de sexta-feira, a conversa roda em volta de “Os livros das nossas vidas”, com o padre Arlindo Miguel, o diretor do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, Jorge Tavares, e a diretora do Jornal de Cá, Fátima Machado Rebelo.

Sábado, 30, a Feira do Livro abre portas às 14h e, hora e meia depois, há uma prova de vinhos comentada, por Adega Novo Conceito. Às 17h, haverá conversa com José Miguel Dentinho, jornalista especialista em vinhos e, uma hora depois, nova prova de vinhos comentada, por Lambéria’s.

Mais artigos
1 De 101

À noite, pelas 21h30, apresentação do livro “Álvaro Cunhal – Retrato pessoal e íntimo”, de Adelino Cunha, com o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro.

No último dia da Liv’reira, domingo, 1 de dezembro, as portas do Centro Cultural abrem às 14h, com a Feira do Livro, e às 15h há prova de vinhos comentada, por Quinta da Lapa. Às 16h30, apresentação do livro “Saber beber vinho”, de Rodolfo Tristão. A encerrar esta 4ª edição da LIv’reira estará o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Ereira.

Esta edição da Liv’reira insere-se nas comemorações dos dez anos do Grupo Herêra.

Pode gostar também
Comentários
Loading...