Centro Cultural passa documentário musical

‘Cumbia que te vas de ronda’ é um documentário de Pablo Coronel, que vai estar esta noite de 1 de abril à conversa com a assistência, depois da exibição do filme na sala de cinema do Centro Cultural do Cartaxo.

O documentário musical passa pelo Cartaxo, integrado na programação de cinema realizada por Film Club Waves of Youth, com exibição marcada para as 21h30. O realizador argentino ficará à conversa com o público, no final, no bar do Centro Cultural. Pablo Coronel promete ainda animar a noite com um Dj set de Cumbia.

Sinopse
“Eu sinto-me livre quando ouço Cumbia”, diz Katsumi Tanaka, guitarrista do Minyo Crusaders, uma big band de Tóquio que combina Cumbia com folk japonês. Cumbia Que Te Vas de Ronda propõe uma viagem a vários continentes à procura de algumas respostas. O que é Cumbia e porque é que gera esta alegria? Nesta road movie musical entre Argentina, Bolívia, Colômbia, Portugal, Filipinas, Vietnam e sabe-se lá mais onde, também surgem anotações sobre Memória e Identidade, Ritos e o Sol, Versos Negros e Batidas de Tambor. A Cumbia soa selvagem e aí é que está a virtude: não precisa de se saber dançar. Aqui, ali e em todo o lado, os corpos enchem-se de energia quando os ritmos da Cumbia são filtrados. E, apesar dos oceanos, a forma de sentir é sempre a mesma.

Pode gostar também