Cerca de 340 jovens vacinados no Cartaxo no fim de semana

Durante o último fim de semana, foram vacinados no Cartaxo 342 jovens de 16 e 17 anos, que previamente autoagendaram a toma da vacina contra a covid-19.

Os que não receberam a vacina durante o passado fim de semana (14 e 15 de agosto) podem recorrer à modalidade Casa Aberta, que está disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 16 anos e que não tenham tido covid-19 nos últimos seis meses. Para tal, é necessário obter uma senha para o dia em que pretende ser vacinado, devendo consultar a afluência do centro de vacinação, preencher o formulário para receber a senha digital, e ter em atenção que a segunda dose será administrada no mesmo centro de vacinação.

Cartaxo administrou mais de 32 mil vacinas contra a covid-19
Até ao passado domingo, 15 de agosto, foram administradas no Cartaxo 32 277 vacinas, sendo que 15 684 foram primeiras doses e 16 593 segundas doses.

O agendamento para a vacinação contra a covid-19 pode ser feito no portal de agendamento, no qual apenas é possível agendar a primeira inoculação da vacina. À data, está disponível o agendamento para maiores de 18 anos.

Pode gostar também