Chuva forte alaga Cartaxo

Este domingo, 25 de abril, a chuva forte que se fez sentir alagou várias zonas do Cartaxo, uma das quais junto aos Bombeiros Municipais, que tiveram de acorrer a 41 ocorrências.

Por volta da hora de almoço iniciava-se um período longo de chuva muito intensa, acompanhada de trovoada, provocando alagamentos em estradas, casas, caves e garagens em diferentes pontos da cidade.

Na Serpa Pinto, junto ao quartel dos bombeiros, criou-se uma piscina de água que tornou aquela via intransitável e causou danos no prédio que se encontra junto à ribeira, nomeadamente nas garagens que ficaram alagadas. Esta zona, que sofreu obras de requalificação há poucos meses, já tinha sido castigada nas últimas chuvas fortes sentidas por cá, que provocaram o abatimento do alcatrão, na ligação da Rua de São Sebastião com a Serpa Pinto.

Os bombeiros acorreram a 41 ocorrências no Cartaxo – os maiores danos provocados pela chuva intensa aconteceram na cidade, mas também foi preciso intervir na estrada do Setil para desobstruir a via. Na cidade, há relatos de inundação na Rua professor José António Poeira, na saída sul perto do Minipreço, na zona da Ribeira do Cartaxo, entre vários outros locais. Há também notícia de queda de árvores e danos em telhados, situações que o Jornal de Cá tem estado a tentar apurar com as autoridades locais e sobre as quais lhe dará notícia assim que tiver mais informações.

 Notícia em desenvolvimento.

Pode gostar também