Ciclismo de elite leva Jorbi-Team à Clássica da Arrábida

No próximo domingo o Clube de ciclismo do Cartaxo disputará a terceira e última prova pontuável para o Troféu Liberty Seguros

A equipa Jorbi-Team José Maria Nicolau participou no passado domingo, dia 5, na Clássica da Arrábida, 2º prova pontuável para o Prémio Liberty Seguros, que se iniciou em Setúbal, e que teria um final de extrema dureza, com a chegada a ser um misto de terra batida e empedrado.

Prova marcada por um ritmo elevado, muita chuva, que levou à ocorrência de várias quedas. A primeira das quais a vitimar o ciclista da Jorbi-Team, Germano Arroyo, que fraturou a clavícula com menos de uma hora de prova. Já na parte mais complicada da prova, a corrida foi endurecida pela equipa W52-FC Porto na subida de Sesimbra, fracionando o pelotão em vários grupos.

No grupo mais dianteiro seguiu André Ramalho, seguido de Fábio Leaça. Ambos seriam vítimas de queda na descida de São Paulo, o que prejudicaria a sua classificação final, pois estavam já na reta final da etapa. Ainda assim, pode-se considerar um bom resultado, pois foi um dia muito complicado, com apenas 94 ciclistas a serem classificados, num pelotão de mais de 150 corredores que iniciaram a prova.

No próximo domingo disputa-se a terceira e última prova pontuável para o Troféu Liberty Seguros, a Clássica Aldeias do Xisto, que terá 140,6 Km, partindo da Aldeia da Barroca, concelho do Fundão, para terminar na Aldeia da Cerdeira, Lousã, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria.

Classificação Final

74º André Ramalho

Mais artigos
1 De 178

84º Fábio Leaça

94º Cláudio Sousa

Equipa

17º lugar

Pode gostar também

Comentários estão fechados.