Cinema no Cartaxo de volta com o filme ‘Variações’

No dia 17 de julho, às 21h30, o Centro Cultural do Cartaxo volta a abrir a sala de cinema com ‘Variações’, o primeiro filme de julho.

Variações, que conta a história e percurso artístico de António Variações, foi o filme português mais visto de 2019 – ano em que se assinalaram 35 anos da morte do cantor.

Com realização e argumento de João Maia, protagonizado por Sérgio Praia, o filme faz o retrato da vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música.

Com foco no processo de transformação de António Ribeiro na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984, o filme foi aclamado pela crítica e pelo público.

De referir que, no âmbito da pandemia, o Centro Cultural do Cartaxo recebe o público cumprindo regras e medidas de segurança (consulte aqui o plano de contingência do Centro Cultural do Cartaxo).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.