Concurso de fotografia assinala semana da leitura

No âmbito da Semana da Leitura e do Programa SABE – Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, a Câmara Municipal do Cartaxo organizou, em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho – Marcelino Mesquita do Cartaxo e D. Sancho I de Pontével –, um concurso de fotografia dirigido aos respetivos alunos.

Integrado na programação da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, e no trabalho que esta tem vindo a desenvolver de apoio e aproximação às bibliotecas escolares, o concurso vai premiar trabalhos fotográficos que se destaquem na interpretação do tema – Ler o Património.

Desde esta segunda-feira, 11 de março, até ao próximo dia 23 de abril, os alunos e as alunas dos dois agrupamentos podem concorrer em três categorias diferentes, cuja única distinção é o nível de escolaridade dos autores dos trabalhos – Iniciados para os alunos do 1º ciclo do ensino básico, Juniores para o 2º e 3º Ciclo, e Experimentados para os alunos a frequentar o ensino secundário.

As condições de participação estão disponíveis na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no site do Município e junto dos professores bibliotecários. Os trabalhos poderão abordar o património edificado ou natural, material ou imaterial, do concelho.

Mais informações através do e-mail – concurso.fotografia@cm-cartaxo.pt

Pode gostar também