Coronavírus: 18 casos positivos no Cartaxo

O Cartaxo regista mais um caso positivo do que ontem, há agora 18 pessoas infetadas, no concelho. De acordo com os dados da delegação de Saúde do Cartaxo, esta quinta-feira, 16 de abril, o número de pessoas em vigilância ativa subiu para 64, mais três do que ontem e mantém-se o número de pessoas recuperadas da doença Covid-19, são quatro no total.

No País, segundo a Direção Geral de Saúde, o número de casos confirmados subiu e são agora mais 750 do que ontem. O total de casos confirmados subiu para 18.841 pessoas infetadas com a Covid-19.

Quanto ao número de mortes, também subiu para 629, são mais 30 vítimas mortais do que nas últimas 24 horas. O número de internamentos também subiu, são agora 1.302 as pessoas internadas nos hospitais portugueses, são mais 102 do que ontem, nos cuidados intensivos estão agora 229 pessoas.

Em Portugal, houve também uma nova subida dos doentes recuperados da Covid-19, são agora 493 no total, mais 110 do que ontem.

Ainda, segundo a DGS, no País estão em vigilância pelas autoridades 26.065 pessoas, menos 79 do que ontem e há 154.727 casos suspeitos, mais 3.923 do que nas últimas 24 horas.

Hoje ficámos a saber que o País se prepara para a reabertura com o novo decreto do Estado de Emergência, mas esta reabertura só se concretiza se o surto descer, se o número de testes aumentar e se o Serviço Nacional de Saúde mantiver a capacidade de resposta e de tratar as pessoas que chegam aos hospitais. O presidente da República, por decreto, renova algumas restrições e prepara o País para o regresso à normalidade, assim Marcelo Rebelo de Sousa permite ao governo a abertura gradual e faseada dos serviços e empresas em função da dimensão e da localização.

Mais artigos
1 De 114

Pode gostar também

Comentários estão fechados.