Coronavírus: Festa familiar na origem do aumento de casos positivos no concelho

Esta semana subiu o número de casos positivos, no concelho do Cartaxo, elevando o número de vigilâncias ativas a quase sete dezenas. Na origem desta situação está uma festa familiar

Em poucos dias, no fim de semana passado, o concelho registou um aumento de sete novos casos positivos e mais seis nos dois primeiros dias desta semana, fixando-se nos 13 casos ativos até esta quinta-feira e contando-se 69 pessoas em vigilância ativa.

O elevado número de vigilâncias ativas está relacionado com dois alunos que contraíram o vírus (um do 5º e outro do 8º) e cujas turmas, do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, se encontram em casa, em isolamento, com aulas online, confirmou o diretor do Agrupamento, Jorge Tavares, ao Jornal de Cá, adiantando que não há registo de transmissão do vírus nestas duas turmas.

Já a subida do número de casos positivos, onde se incluem os dois jovens, deveu-se, segundo o Jornal de Cá pôde apurar, a uma festa de casamento.

De acordo com uma nota do município do Cartaxo, estes novos casos de infeção “são casos limitados a situações concretas, até agora controladas”, fazendo o alerta: “sabemos como o vírus circula, como rapidamente a situação se pode descontrolar”.

Por enquanto, o concelho mantém uma taxa de incidência de infeção baixa, mantendo-se no nível 1 de desconfinamento, continuando a ser realizada, semanalmente, a avaliação da situação epidemiológica, concelho a concelho, no sentido de apurar o avanço ou recuo no desconfinamento.

Ler
1 De 658

Desde o início da pandemia (até ontem, até 20 de maio), o concelho tem confirmados 1 241 casos de infeção por coronavírus, dos quais 1 206 recuperaram, registando-se 22 óbitos.

Pode gostar também