Coronavírus: Município encerra equipamentos culturais e desportivos

O Município do Cartaxo encerra, durante o período de vigência do atual estado de emergência, todos os equipamentos culturais, desportivos e recreativos sob gestão municipal, mantendo os mercados e outros serviços a funcionar.

Em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada ontem, 14 de janeiro, foram aprovadas, por unanimidade, as medidas específicas para o concelho do Cartaxo, na sequência da publicação do decreto que regulamenta o estado de emergência, em vigor desde esta sexta-feira, 15, até às 23h59 do dia 30 de janeiro e define a adoção de várias medidas com o intuito de conter a transmissão do vírus e diminuir a expansão da pandemia da Covid -19.

Como tal, mantêm-se as feiras e mercados na área da Município do Cartaxo, apenas para a venda de produtos alimentares, assegurando as condições de segurança e o cumprimento das orientações definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS). Também o Mercado Municipal do Cartaxo se mantém aberto.

Os serviços municipais e o Espaço Cidadão mantêm o atendimento presencial, por marcação e através dos meios digitais e dos centros de contacto com os cidadãos, as empresas e instituições.

O Cemitério Municipal também se mantém aberto, de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 17h30.

O TUC (Transporte Urbano do Cartaxo) mantém a circulação, com uma lotação máxima de 12 passageiros, ou seja, 2/3 da capacidade da viatura, o que está previsto na lei.

Ler
1 De 625

O que encerra
O despacho do presidente da Câmara do Cartaxo determina que, durante este período, fiquem encerrados os seguintes equipamentos municipais:

– Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, que mantém serviço de entrega ao domicilio

– Parque de Santa Eulália

– Centro Cultural Município do Cartaxo

– Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo

– Centro de Promoção Vitivinícola

– Auditório da Quinta das Pratas

– Centro de Convívio do Cartaxo

– Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas, com exceção dos courts de ténis e padel e para a realização de atividades desportivas escolares

– Piscinas Municipais do Cartaxo

– Estádio Municipal do Cartaxo, exceto pista de atletismo

– Pavilhão do INATEL

– Parques infantis municipais

– Pavilhão Municipal de Exposições

Consulte os planos de contingência e as regras aplicáveis a cada um dos equipamentos municipais, ao TUC e aos mercados.

Leia aqui, na íntegra, o despacho do presidente da Câmara do Cartaxo.

Pode gostar também