Coronavírus: Vacinação já chegou aos lares do Cartaxo

A Casa de Santa Cruz, da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, foi a primeira a receber a equipa de vacinação contra a Covid-19, no Cartaxo, e esta sexta-feira também os idosos e funcionários do Lar de São João já foram vacinados.

A primeira fase de vacinação à Covid-19 chegou ontem ao concelho do Cartaxo, prevendo-se que os utentes e trabalhadores de todas as instituições e casas de acolhimento que apoiam os idosos, no nosso concelho, recebam a primeira dose da vacina por estes dias, estando prevista a segunda dose da vacina para fevereiro.

O Jornal de Cá falou com o provedor da Santa Casa da Misericórdia que nos assegurou que o procedimento decorreu dentro da normalidade, tanto na casa de Santa cruz, como no Lar de São João. Jorge Nogueira mostra-se esperançado com o início do processo, mas frisa que este é apenas o primeiro passo de um longo caminho ainda a percorrer.

“Se no início de dezembro me dissessem que este processo, a esta data, já estava despachado aqui na nossa instituição eu dizia que não acreditava muito. Por isso, acho que há aqui um sinal de esperança. Agora, nada disto que está a acontecer pode significar que nós podemos relaxar relativamente a um conjunto de medidas que temos que continuar a implementar”. Para o provedor da Santa Casa, “o facto de já termos iniciado este processo é positivo, o facto de acreditarmos que dentro de duas ou três semanas levamos a segunda dose é positivo”, mas, sublinha, “o nosso trabalho não acaba enquanto existir no mundo uma pandemia”.

Pode gostar também