Coronavírus: Vila Chã de Ourique aciona plano de contingência

“Tendo em conta o atual estado de emergência de Saúde Pública, devido à evolução da propagação da infeção causada pelo coronavírus”, a Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique elaborou um Plano de Contingência para a SARS-CoV-2 (COVID-19).

Este plano contempla informação sobre a doença, o seu contágio, assim como todos os procedimentos a desenvolver na prevenção e contenção da propagação do vírus, mas também no que diz respeito à suspeição de algum caso de infeção pelo coronavírus. O plano responde ainda à inevitabilidade de parte ou da totalidade dos trabalhadores da Junta de Freguesia não poderem ir trabalhar, levando ao cancelamento de algumas atividades, mas garantindo o processamento de salários, serviços de limpeza dos locais públicos e edifícios, comunicações (voz e dados) e aquisições urgentes.

“A Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique assume um papel muito importante na prevenção de uma epidemia de SARS-CoV-2 (COVID-19), pela possibilidade de contágio e rápida propagação da doença entre os seus fregueses, visitantes e profissionais. Os diferentes intervenientes deverão assim, estar preparados para a adoção de medidas adequadas de prevenção e contenção desta doença”, lê-se no documento.

A coordenar este plano está o presidente da Junta, Vasco Casimiro e um funcionário da Junta, grupo operativo que tem como responsabilidade: “divulgação e reforço da necessidade do rigoroso cumprimento do Plano de Contingência das instalações afetas à Junta; esclarecimento de todas as dúvidas reportadas; afixação de material informativo; implementação, acompanhamento e monitorização da operacionalização do Plano de Contingência na Junta, em articulação com o Grupo Operativo Central no Município”.

Mais se informa que na sede da Junta de Freguesia há folhetos à entrada com informação sobre a SARS-CoV-2 (COVID-19). A população poderá ainda contactar a Junta de Freguesia através do telefone 243 789 339 ou do e-mail jfvilachadeourique@gmail.com.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.