Daniel Estêvão vence e João Silva é sétimo em Maiorga
Especial destaque para a vitória de Daniel Estêvão em Benjamins masculinos, e a sétima posição de João Silva em Juniores, que lhe valeu a segunda posição no campeonato regional
No passado domingo, dia 11 de junho, realizou-se o Prémio Vítor Rocha, na localidade de Maiorga, Alcobaça. As equipas de Escolas, Cadetes e Juniores da Jorbi-Team José Maria Nicolau participaram e trouxeram bons resultados.
Especial destaque para a vitória de Daniel Estêvão em Benjamins masculinos e a sétima posição de João Silva em Juniores, que lhe valeu a segunda posição no campeonato regional.
O dia de competição começou, como é habitual, com as provas de escolas, onde os atletas da Jorbi-Team José Maria Nicolau, continuaram os bons resultados evidenciados nas últimas provas em que marcaram presença. Daniel Estêvão venceu em Benjamins masculinos, Leonor Estêvão foi segunda classificada em Benjamins femininas e Guilherme Cunha foi 11º em Benjamins masculinos.
Os Cadetes foram o escalão que se seguiu, tendo a equipa do Cartaxo terminado a prova com dois atletas, dos três que iniciaram a prova, mesmo depois de algumas falhas no posicionamento inicial, que obrigou os atletas da Jorbi-Team a um grande esforço de recuperação, tendo no final Duarte Bento terminado a sua prova, às portas do Top-15, na 16ª posição, e Miguel Carvalho na 23ª posição.
Os Juniores foram os últimos a entrar em prova sendo que, numa prova extremamente disputada e com muitas tentativas de fuga, a equipa do Cartaxo esteve sempre muito ativa em prol do objetivo traçado, que era a conquista da Camisola de Campeão Regional. No final não foi possível atingir essa meta, mas ficou muito perto com João Silva a terminar a sua prova na sétima posição, alcançando a segunda posição no campeonato regional. De realçar também o terceiro lugar coletivo da Jorbi-Team José Maria Nicolau.
Escolas
1º Daniel Estêvão e 11º Guilherme Cunha (Benjamins masculinos); 2º Leonor Estêvão (Benjamins femininos)
Cadetes
16º Duarte Bento; 23º Miguel Carvalho
Juniores
7º João Silva; 12º Bernardo Norte; 16º Rafael Espadinha; 23º Luís Oliveira
Equipa
3º lugar
Daniel Estêvão e Leonor Estêvão no pódio das escolinhas
No sábado (10), as escolinhas do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau participaram no Prémio Juvenil de Lousa e, como vem sendo habitual, com boas prestações.
Em Benjamins masculinos, Daniel Estêvão foi o vencedor, tal como Leonor Estêvão, mas em Pupilos femininos. Destaque também para o desempenho de Guilherme Cunha, na 11ª posição dos Benjamins masculinos e Francisco Brilha em 10º lugar dos Infantis masculinos.