Duarte Fernandes representa Pontével nos Campeonatos de Portugal

Duarte Fernandes, do Atletismo da Casa do Povo de Pontével, participou este sábado, 8 de agosto, nos Campeonatos de Portugal disputados no Estádio Universitário de Lisboa, em Braga, nos Açores e na Madeira, destinados a atletas juniores, sub-23, seniores e veteranos.

De acordo com o Atletismo da Casa do Povo de Pontével, Duarte Fernandes, júnior de 1º ano, competiu com os melhores atletas nacionais na prova de 400 metros barreiras, em Lisboa, tendo alcançado o 7º lugar – partilhado com Jorge Paula do SC Braga, com o mesmo tempo de 54,70.

O atleta pontevelense bateu o recorde pessoal, e da Casa do Povo, que já lhe pertencia com 55,04. A vitória nesta prova pertenceu a Lucirio Garrido do SL Benfica, com 50,76.

Para o Atletismo da Casa do Povo de Pontével, “é sempre muito importante para um atleta ter acesso à participação num campeonato de Portugal, pois irá ter a possibilidade de participar com os melhores atletas nacionais”, recordando que “da Casa do Povo de Pontével, no atletismo federado e a partir de 1996, ano em que foram inscritos pela primeira vez os seus atletas na Federação Portuguesa de Atletismo, somente Inês Bento conseguiu obter marcas de acesso e esteve presente nos campeonatos de Portugal, nos anos de 2010, 2011 e 2012, nos 100 metros”.

Este ano, e para além desta prova, Duarte Fernandes esteve presente nos campeonatos de Portugal de pista coberta, na prova de 400 metros, sendo atualmente o primeiro do ranking nacional de sub-20 (juniores) na prova de 400 metros barreiras e ocupa a 8ª posição no ranking nacional absolutos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.