Duarte Fernandes sagra-se campeão distrital

Com a realização da última jornada na manhã deste domingo, 19 de janeiro, na Nave Desportiva de Alpiarça, se concluiu o Campeonato Distrital de Sub-20 (juniores) em pista coberta, que se iniciou no dia 29 de dezembro, em Pombal.

Nesta jornada, o atleta Duarte Fernandes, do Atletimo da Casa do Povo de Pontével, sagrou-se campeão distrital nos 200 metros, com 23,24, recorde pessoal, e atleta juvenil Leonor Severino alcançou o 5º lugar nos 3000 metros marcha, com 19.34,03.

A segunda jornada, mais uma vez se disputou em Pombal, no passado dia 4 de janeiro, contando com a presença de Duarte Fernandes, que voltou a sagrar-se campeão distrital na prova de 400 metros, com o tempo de 51,01, recorde pessoal e da Casa do Povo. Desta vez, em Alpiarça, o atleta pontevelense venceu a eliminatória dos 60 metros barreiras, com 9,07, recorde pessoal e da Casa do Povo e, na final, o título de vice–campeão distrital pertenceu-lhe, com 9,25. Esteve também em evidência o atleta Rafael Barros – treinado por Nelson Dantas –, que se sagrou vice–campeão distrital no lançamento do peso, tendo lançado o engenho a 12,30 metros.

Rafael Barros

Estes dois últimos atletas já alcançaram mínimos para participar nos Campeonatos Nacionais, que irão ter lugar em Pombal, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Ainda no dia cinco de janeiro, a atleta infantil Mariana Fernandes, sagrou-se campeã regional de estrada, nos 3000 metros marcha, com 17,29, em Leiria e a juvenil Leonor Severino conquistou o título de vice campeã nos 5000 metros marcha, com 33,51, atletas treinadas por Nelson Dantas.

Mais artigos
1 De 34

Neste último sábado, 18 de janeiro, em São Sebastião, decorreu mais uma prova integrada o torneio das freguesias de Rio Maior, com o atletismo pontevelense representado pelos atletas Letícia Ferreira, Laura Ferreira, Maria Inês Barros, Mariana Fernandes, Leonor Severino, Rodrigo Barrela, Carlo Barrela e Fernando Barros.

“Em mais um dia de aprendizagem, confraternização e competição, os nossos atletas estiveram bastante e com alguns bons resultados”, lê-se na página de facebook do Atletismo da Casa do Povo de Pontével.

Pode gostar também
Comentários
Loading...