Eleitos para a Câmara Municipal do Cartaxo e Assembleia Municipal tomaram posse para o mandato 2025-2029
Sessão de instalação da Assembleia Municipal do Cartaxo e da Câmara Municipal do Cartaxo, decorreu esta segunda-feira, 3 de novembro, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Tomaram posse Vasco Cunha, presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, Amélia Pina e Eurico Conde, secretários da Mesa da Assembleia, e restantes membros da Assembleia Municipal de quatro forças políticas, 12 do PSD, 5 do PS, 3 do CH e 1 da CDU, e os 6 presidentes de Junta de Freguesia, 4 do PSD e 2 do PS.
Tomaram posse os eleitos na Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, presidente da Câmara, e os 6 vereadores, Pedro Reis, Maria João Oliveira, Fátima Vinagre e Gonçalo Monteiro, PSD, Ricardo Magalhães, PS, e Luísa Areosa, CH.
João Heitor toma posse como presidente da Câmara Municipal
“Há quatro anos tínhamos um sonho, hoje temos obra feita e um novo compromisso com o futuro”, começou por dizer João Heitor no seu discurso de tomada de posse. “É com grande sentido de responsabilidade, de gratidão e de propósito renovado que assumo hoje o mandato que nos foi confiado”, assegura o presidente da Câmara do Cartaxo no dia em que toma posse para mais um mandato à frente dos destinos do Município do Cartaxo.
João Heitor agradeceu a “maioria que nos foi concedida nas últimas eleições, que nos permite avançar com ambição, mas que também reforça a responsabilidade e o compromisso que sentimos na condução desta missão”, que assegura não ter sido “tarefa fácil, mas com foco, com muito trabalho de equipa, com a valorização dos trabalhadores municipais, reconhecendo o papel fundamental que desempenham todos os dias, com uma gestão rigorosa dos recursos, com o aproveitamento de fundos comunitários e de outras fontes de financiamento externos, conseguimos dar passos concretos e encontrar soluções. Foi o trabalho de muitos, do executivo municipal, do gabinete de apoio, dos trabalhadores municipais, de muitos parceiros da nossa comunidade. Foi isso que fez a diferença”.
Para os próximos quatro anos, o presidente da Câmara agora empossado, estabeleceu como prioridades criar melhores condições para os trabalhadores municipais e reforçar o quadro técnico, requalificar o campo da feira e construir o novo pavilhão multiusos, construir um novo ecocentro municipal, continuar o trabalho de requalificação da rede viária em todo o concelho e reabilitar a circular urbana, construir a nova creche municipal, requalificar as piscinas cobertas, reabilitar o campo das pratas e o estádio municipal, continuar a investir nas escolas e nos jardins de infância, elaborar o projeto de execução para a abertura da Estrada Nacional 3.
Vasco Cunha toma posse como presidente da Assembleia Municipal
Vasco Cunha, no seu discurso de tomada de posse deixa um desafio, “no próximo ano teremos os 50 anos do Poder Local Democrático. E, portanto saibamos celebrar também na nossa dimensão aquilo que é o Poder Local Democrático do Cartaxo. Que teve bons momentos, momentos mais difíceis, momentos menos bons, mas que nos trouxe aqui, 49 anos depois, a este resultado e é aquilo que nós conhecemos.
Saibamos, no próximo ano, construir uma boa comemoração, uma boa recordação, uma boa memória daquilo que fizemos nestes 50 anos. Que possamos ter aprendido com aquilo que fizemos de menos bem e que possamos, sobretudo, olhar para as gerações vindouras com orgulho e deixar-lhes alguma coisa que foi melhor do que aquilo que recebemos”.
Juntas de Freguesias e União de Freguesias
João Pedro Diniz Flor de Oliveira, Partido Social Democrata, presidente da Junta de Freguesias da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta
Hugo Gonçalo Mendão Vieira, Partido Social Democrata, presidente da Junta de Freguesia de Pontével
Maria Teresa Santos Ramalho Nogueira Antunes, Partido Social Democrata, presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique
Alexandra Isabel Bento Barros Duarte, Partido Social Democrata, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Ereira e Lapa
Licínio Manuel Cameira Oliveira, Partido Socialista, presidente da Junta de Freguesia de Vale da Pedra
Carlos Manuel Rabita Cláudio, Partido Socialista, presidente da Junta de Freguesia de Valada
Assembleia Municipal do Cartaxo
Vasco Manuel Henriques Cunha, Partido Social Democrata
Sérgio Pedro Mendes Mesquita Lopes, Partido Social Democrata
Vasco Miguel Gomes Marques de Sousa Casimiro, Partido Socialista
Maria Amélia da Conceição Martins de Pina, Partido Social Democrata
Miguel Ângelo Neves Ribeiro, Partido Chega
Gonçalo Nuno Ferreira Gaspar, Partido Social Democrata
Mário João Ribeiro da Silva, Partido Socialista
José Augusto Santos de Jesus, Partido Social Democrata
Isabel Rute Vieira Baptista Valada da Cruz, Partido Social Democrata
Telma Machado Vinhas, Partido Socialista
Nuno Manuel Miranda Marques Serra, Partido Social Democrata
João Manuel Cardoso Rodrigues, Partido Chega
Eurico José da Silva Rodrigues Conde, Partido Social Democrata
Margarida das Neves Ferreira, Partido Social Democrata
Diogo Alexandre Pereira Martins, Partido Socialista
Gonçalo Rodrigo Nogueira Amaro, Partido Social Democrata
Orlando Rodrigo Casqueiro da Silva, Coligação Democrática Unitária
Luísa Maria da Cecília Marques Conde Cordeiro, Partido Chega
Mari Lúcia Coito Vieira, Partido Social Democrata
Marco Bruno Lavrador de Oliveira Rodrigues, Partido Socialista
João Pedro Tomásia Barroca, Partido Social Democrata










